CMOvar lança campanha de apoio ao Comércio Local

Empreendedorismo

15 de novembro 2022

Com o intuito de incentivar e valorizar o comércio tradicional no concelho, à semelhança de 2020 e 2021, a Câmara Municipal de Ovar está a promover a campanha “Tradicional é no Comércio Local", através da qual a autarquia disponibiliza vales de desconto para serem utilizados, pelos consumidores, nos estabelecimentos comerciais aderentes.

A iniciativa entra em vigor a 15 de novembro de 2022 e estende-se até 15 de fevereiro de 2023, de forma a abarcar o Natal, os Reis e o Dia dos Namorados.

Para Ruben Ferreira, vereador do Empreendedorismo da Câmara Municipal de Ovar, a campanha de apoio ao comércio local demonstra que “a Câmara Municipal continua ao lado dos comerciantes e atenta às suas preocupações”. O autarca garantiu ainda que a autarquia vai “continuar ao lado de quem precisa, trabalhando pelas pessoas e pelo desenvolvimento da nossa economia local, até ao limite das suas possibilidades”.

Pode aderir à campanha «Tradicional é no Comércio Local» qualquer estabelecimento que cumpra os requisitos previstos nos Termos e Condições.

Quanto ao consumidor, pode usufruir da campanha qualquer consumidor que faça compras no valor de 15€ ou mais num estabelecimento aderente. Ao fazer compras no comércio local aderente, o cliente recebe um vale de desconto, no valor de 5€, por cada múltiplo de 15€ realizados em compras (ex: 15€ = 1 vale; 30€ = 2 vales, etc…), para descontar em futuras compras nesse estabelecimento. Por cada múltiplo de 15€ gastos em futuras compras, o cliente pode utilizar 1 vale de desconto. Posteriormente, o comerciante apresenta os vales utilizados à Câmara Municipal de Ovar e recebe o valor dos vales. (exemplo: se foram utilizados 160 vales de 5€ o comerciante recebe 800€ da autarquia).

Todas as informações sobre esta campanha, quer para os comerciantes, quer para os consumidores, encontram-se disponíveis em https://www.cm-ovar.pt/pt/destaques/53029/campanha-tradicional-e-no-comercio-local.aspx.

Para qualquer esclarecimento adicional o comerciante ou o cliente podem contactar o Espaço Empreendedor por email, para espaco.empreendedor@cm-ovar.pt, ou por telefone, através do 256 581 310.