Candidaturas às Bolsas de Ensino Superior

Entre 18 e 31 de outubro

09 de outubro 2019

Decorre a partir do próximo dia 18 de outubro, e até ao final do mês, o prazo para entrega das candidaturas às bolsas de estudo que o Município de Ovar disponibiliza aos estudantes do concelho que frequentem o ensino superior no ano letivo 2019/20.

No valor de mil euros cada, estas bolsas destinam-se à comparticipação da frequência de cursos que confiram os graus académicos de licenciatura ou grau de mestrado integrado/mestrado, ministrados em estabelecimentos de ensino públicos ou privados em Portugal. Nos termos do Regulamento de Ação Social do Município de Ovar, artigo 54º, não são elegíveis candidaturas de alunos que frequentam cursos técnico superior profissional. Para alunos com um grau de deficiência igual ou superior a 40%, a comparticipação será no valor de mil e duzentos euros. Com esta medida a autarquia propõe-se aprofundar o papel que tem vindo a desempenhar enquanto promotora da coesão social e da igualdade de oportunidades. Visa, ainda, incentivar e proporcionar o acesso e a frequência do ensino superior a jovens cidadãos, residentes no concelho de Ovar, cujas possibilidades financeiras sejam vulneráveis. As candidaturas, a instruir de acordo com o estipulado no referido regulamento, devem ser entregues no Balcão de Atendimento da Câmara Municipal, entre as 9h00 e as 16h00. Excecionalmente e, caso o(a) candidato(a), no último dia de receção das candidaturas, dia 31 de outubro, não consiga proceder à entrega da candidatura, presencialmente, até às 16:00h, poderá remetê-la, por e-mail, até às 00:00 horas do dia em referência, para o seguinte endereço de correio eletrónico divisocial@cm-ovar.pt.Para obter mais informações poderá consultar o edital (https://cms.cm-ovar.pt//upload_files/client_id_1/website_id_1/a-autarquia/camara-municipal/editais/2019/Edital%2044_2019.pdf), bem como os critérios de concessão de Bolsas de Estudo(https://www.cm-ovar.pt/pt/menu/379/bolsas-de-estudo.aspx), disponíveis no sítio da Câmara Municipal de Ovar.