Educação
Em contagem decrescente para o final do ano letivo, abrem, amanhã, 21 de maio, as inscrições para mais uma edição do Programa de Ocupação de Tempos Livres do Município de Ovar, “Faz-te às Férias”, que irá decorrer de 30 de junho a 14 de agosto, na Escola Básica António Dias Simões (Ovar) e na Escola Básica da Praia (Esmoriz).
Destinado a alunos do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico, o “Faz-te às Férias”, traz sete semanas em que a diversão e a aprendizagem andam de mãos dadas. Das ciências à culinária, à robótica, ao zumba, o programa integra um conjunto de iniciativas e atividades lúdico-pedagógicas, culturais, desportivas, científicas e artísticas, entre outras, que permitem desenvolver o espírito de iniciativa, a capacidade crítica e os sentidos de solidariedade, responsabilidade e organização. Previstas estão, ainda, várias visitas de estudo e iniciativas ao ar livre, que visam promover o contacto dos participantes com espaços naturais de excelência no concelho, como as praias ou o Parque Ambiental do Buçaquinho.
O período de inscrições decorre até ao final do mês, 30 de maio, na Plataforma de Educação Siga Edubox, em: https://siga1.edubox.pt/SIGA/memberLogin.aspx
Consulte aqui o programa completo
Férias ativas para a educação Pré-Escolar
Para os alunos da Educação Pré-Escolar, as inscrições estão condicionadas à existência de vagas e terá lugar nos Jardins de Infância de Regedoura (Válega), Habitovar (Ovar), Combatentes (Ovar); S. João de Ovar; Carregal; Furadouro, Estrada (Maceda), Murteira (Arada) e Outeiral (Arada). Os alunos que frequentam o Serviço de Prolongamento de Horário (AAAF´S), não necessitam de inscrição.
O plano de atividades da Educação Pré-Escolar, é elaborado por cada Jardim de Infância e pode ser consultado nos respetivos Estabelecimentos de Ensino.