“Verão + Seguro” promoveu ações de sensibilização com 800 alunos do concelho

Educação

Entrega de prémios aos alunos vencedores decorreu na Galeria do Centro de Arte de Ovar

26 de junho 2024

Na Galeria do Centro de Arte de Ovar, foram ontem entregues os prémios aos alunos vencedores do Projeto “Verão + Seguro”.  É o culminar da iniciativa dinamizada pela Equipa Local de Saúde de Ovar (Saúde Pública), em articulação com o Município de Ovar, que promoveu sessões informativas a de cerca de 800 alunos do pré-escolar.

“O Projeto «Verão + Seguro» teve um papel muito importante na sensibilização dos alunos, mas também das suas famílias”, destaca Domingos Silva, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, sublinhando a importância de “as crianças usufruírem do verão em pleno, mas sempre de uma forma responsável e informada”.

As sessões escolares abordaram temas cruciais para que as crianças e as famílias possam viver o verão de forma plena e sem riscos. De forma divertida e com muitos jogos à mistura, os alunos ficaram a saber mais sobre quais os cuidados a ter com o sol, a importância da hidratação e como prevenir afogamentos. Os alunos puderam, ainda, avaliar os seus conhecimentos, integrando um concurso. Todos os alunos receberam um livro de atividades, panfletos alusivos ao tema e um diploma de participação.

O Projeto “Verão + Seguro” integrou 39 turmas do pré-escolar dos três Agrupamentos de Escolas de Ovar.  As ações de sensibilização decorreram no Parque Urbano, aquando das comemorações do Dia Mundial da Criança.