Município de Ovar inaugura Largo S. Luís em Esmoriz

Obras e Projetos

Inauguração aconteceu no âmbito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril

30 de abril 2024

Foi inaugurada, no passado dia 25 de abril, a empreitada de Requalificação do Largo S. Luís, em Esmoriz. Um investimento total de 573.594,58 € (quinhentos e setenta e três mil e quinhentos e noventa e quatro euros e cinquenta e oito cêntimos) que vem valorizar o espaço urbano e dotar a comunidade de um importante espaço de fruição. Este foi o culminar das Comemorações do dia 25 de Abril que contaram com uma sessão solene da Assembleia Municipal e vários momentos culturais.

“O poder local é uma das conquistas mais importantes de Abril. Ao longo destes anos de democracia, os autarcas têm feito um trabalho de proximidade, contribuindo para melhorar a vida das pessoas”, destacou Domingos Silva, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, sublinhando a feliz coincidência de inaugurar esta obra no dia em que se comemoram 50 anos do 25 de Abril. Esta obra “é um direito da população”, referiu o autarca, defendendo que com esta importante reabilitação urbana “as pessoas têm agora um espaço público de excelência para usufruir de momentos de lazer”.

A obra de requalificação do espaço exterior aos edifícios habitacionais contemplou a reorganização dos estacionamentos, beneficiação dos passeios, dos espaços verdes, construção de um espaço infantil e beneficiação da rede de iluminação pública e da rede de drenagem de águas pluviais. A empreitada incluiu, ainda, a construção de garagens individuais que, muito em breve, serão atribuídas aos moradores, estando a autarquia a trabalhar nos critérios de atribuição.