Biblioteca Municipal de Ovar acolhe exposição de pintura “Verdade entre Mentiras” de Emerenciano

Cultura

Exposição de pintura, patente na Biblioteca Municipal, da autoria de Emerenciano, artista nascido em Ovar que está a assinalar 50 anos de carreira

02 de abril 2024

Esta sexta-feira, 5 de abril, abre ao público, na Biblioteca Municipal de Ovar, a exposição de pintura “Verdade entre Mentiras” da autoria de Emerenciano, que pretende refletir sobre a aproximação da arte à vida.

“Emerenciano é um artista singular, dotado de um traço distintivo e de uma capacidade única de despertar os nossos sentidos e de impulsionar a nossa imaginação”, sublinha Domingos Silva, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, acrescentando que “a Cultura no concelho de Ovar, e no país, não teria a mesma vitalidade sem o legado de Emerenciano e da sua carreira de 50 anos”.

A dicotomia entre a verdade e a mentira e os pontos comuns entre a arte e a vida são as premissas para mais uma proposta de Emerenciano. Como explica o artista, há “multidões de gente alinhada a confundir as verdades com as mentiras”.

A exposição – cuja inauguração está agendada para as 18h30 da próxima sexta-feira, 05 de abril - tem entrada gratuita e está patente até ao dia 8 de junho.