Site Autárquico de Ovar

Município de Ovar lança nova edição do «Vocation Camp» para ajudar alunos do 9º ano a escolherem o seu futuro

Juventude

Depois dos sucessos das 3 edições anteriores, Município promove uma nova edição do seu programa de orientação vocacional para ajudar alunos do 9º ano com uma das decisões mais importantes das suas vidas escolares.

27 de março 2024

Depois dos sucessos crescentes das 3 edições anteriores, a Câmara Municipal de Ovar vai organizar, em 2024, uma nova edição do «Ovar Vocation Camp», o seu programa de orientação vocacional que visa ajudar alunos do 9º ano a perceberem a área de estudos que pretendem prosseguir no Ensino Secundário.

A iniciativa é gratuita para os alunos, com a autarquia a suportar todas as despesas. As vagas são limitadas, para permitir uma formação de qualidade e a inscrição é obrigatória, devendo ser efetuada através do formulário disponível em: https://shorturl.at/mFIL0.

“Queremos facilitar a participação de todos os jovens”, explica Ruben Ferreira, Vereador da Juventude da Câmara Municipal de Ovar, “e, tal como nos anos anteriores, a Câmara Municipal de Ovar vai oferecer gratuitamente o transporte de ida e volta entre a Escola de origem do aluno e local do evento, assim como a alimentação e o seguro dos participantes”.

O «Ovar Vocation Camp» vai decorrer em 5 sessões, das quais 4 são presenciais e uma é digital. A primeira sessão acontece a 17 de abril de 2024 (quarta-feira), no Pólo de Capacitação e Inovação Social, de S. João de Ovar.

Todas as informações sobre a iniciativa podem ser encontradas em: https://www.cm-ovar.pt/pt/menu/3185/ovar-vocation-camp.aspx.