Município de Ovar convida munícipes a darem o seu contributo para um concelho mais sustentável

Autarquia adere à Hora do Planeta

22 de março 2024

Durante uma hora de luzes apagadas. É assim que vai ficar o edifício dos Paços do Concelho, no próximo sábado, 23 de março, das 20h30 às 21h30. Com este gesto simbólico, o Município de Ovar volta a aderir à Hora do Planeta, uma iniciativa da WWF- World Wide Fund for Nature que conta com aderentes de todas as partes do mundo e que quer chamar a atenção para importância de um planeta mais sustentável.

“Com esta iniciativa simbólica, queremos demonstrar o compromisso da Câmara Municipal de Ovar com as questões ambientais, convidando todos os munícipes a adotarem medidas mais ecológicas no seu dia-a-dia”, antecipa Domingos Silva, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ovar, que defende que “a autarquia tem procurado ser uma referência nacional em matéria de sustentabilidade ambiental”.

“Ovar a Compostar”, um Projeto de Compostagem Doméstica, as campanhas de Recolha Seletiva de Resíduos e a de reciclagem de Óleos Alimentares Usados, assim como o Programa de Educação Ambiental são só algumas das iniciativas que estão a ser desenvolvidas pelo Município de Ovar que tem vindo a apostar na informação e sensibilização de toda a população.

A Hora do Planeta nasceu em 2007 em Sidney, Austrália, e é hoje uma iniciativa à escala global, unindo milhões de pessoas em prol da mesma causa: Cuidar daquela que é a sua casa comum –  a Terra. Mais do que desligar as luzes durante uma hora, o movimento pretende trazer o tema para a ordem do dia e incentivar a reflexão de pessoas e instituições.