No âmbito das iniciativas de “Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura”

Cultura

Banda Filarmónica Ovarense junta-se a nove bandas da região de Aveiro para celebrar a música e a união

21 de março 2024

No âmbito das iniciativas de “Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura”, a Banda Filarmónica Ovarense, a mais antiga do concelho, vai atuar no próximo domingo, 24 de março, em Aveiro. A iniciativa começa às 15h, com um desfile pelas ruas da cidade e culmina com um concerto no Rossio, marcado para as 16h.

Neste Desfile e Concerto de Bandas da Região de Aveiro vão participar dez Bandas Filarmónicas, oriundas de municípios da CIRA - Comunidade Intermunicipal da Região Aveiro.

A Capital Portuguesa da Cultura é uma celebração alargada a toda a região, integrando inúmeras iniciativas dos Municípios da Região de Aveiro. O Maio do Azulejo, por exemplo, uma iniciativa do Município de Ovar, que homenageia uma marca inegável do património do concelho e da região, é uma das proposta em destaque na programação.

“Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura” é uma organização da Câmara Municipal de Aveiro que conta com a parceria institucional do Município de Ovar, Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e dos municípios de Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira do Bairro, Sever do Vouga e Vagos.