Município de Ovar reconhecido pelo trabalho desenvolvido no apoio aos Cuidadores Informais

Selo de mérito atribuído pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

06 de março 2024

O Município de Ovar foi distinguido, pela terceira vez consecutiva, com o selo de mérito pelo Movimento «Cuidar dos Cuidadores Informais». O galardão reconhece as boas práticas da autarquia, que tem trabalhado em conjunto com parceiros da rede social para apoiar e valorizar os Cuidadores Informais.

“Os Cuidadores Informais desenvolvem um trabalho meritório e insubstituível, muitas vezes invisível para a sociedade, e em Ovar, entre a Câmara Municipal e a rede social concelhia, estamos atentos e organizamos respostas diferenciadoras para que os Cuidadores sejam valorizados e para que o seu trabalho seja dignificado”, sublinha Ana Cunha, Vereadora do Desenvolvimento Social e Saúde da autarquia.

Nesta que é já a terceira edição da Rede de Autarquias que Cuidam dos Cuidadores Informais, foram recebidas dezenas de candidaturas, avaliadas por um júri independente.

Tratou-se de uma iniciativa do Movimento «Cuidar dos Cuidadores Informais», que visa reconhecer as autarquias do território nacional com as melhores práticas e medidas de apoio em benefício dos cuidadores informais, divulgando os seus projetos e contribuindo para a sua amplificação e replicação noutros territórios.