“Faz-te às Férias” regressa com nova edição para alunos do concelho

Inscrições abertas até 12 de março

01 de março 2024

De 1 a 5 de abril, durante a pausa letiva da Páscoa, o Município de Ovar promove uma nova edição do “Faz-te às Férias”. Mais uma vez, o objetivo é proporcionar umas férias ativas aos alunos do Pré-Escolar e dos 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico, em que a aprendizagem dá as mãos à diversão e ao convívio. As inscrições já estão abertas e decorrem até ao dia 12 de março.

“O «Faz-te às Férias» integra iniciativas e atividades lúdico-pedagógicas, culturais, desportivas, científicas e artísticas, que pretendem desenvolver o espírito de iniciativa, a capacidade crítica e os sentidos de solidariedade, responsabilidade e organização das crianças”, antecipa Domingos Silva, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, sublinhando que estes momentos de educação não formal são de enorme importância para o desenvolvimento das crianças.

O autarca realça ainda que o «Faz-te às Férias» permite às crianças “adquirir conhecimentos importantes, mas também estimular a sua sociabilização e sentido de pertença com o território, dado que o programa pressupõe, também, uma ligação com as tradições e vivências vareiras”.

Para os alunos dos 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico, o programa irá decorrer na Escola Básica António Dias Simões (Ovar) e na Escola Básica da Praia (Esmoriz).

Já para os alunos da Educação Pré-Escolar, as inscrições estão condicionadas à existência de vagas e terão lugar nos Jardins de Infância de Regedoura (Válega), S. João de Ovar, Habitovar (Ovar), Oliveirinha (Ovar), Carregal (Ovar), Furadouro, Combatentes (Ovar), Estrada (Maceda), Murteira (Arada) e Outeiral (Arada).

Do desporto ao ambiente, passando pela culinária e pelas ciências e até pelas tradições pascais, vão ser cinco dias repletos de atividade.

As inscrições estão disponíveis em: https://siga1.edubox.pt/SIGA/memberLogin.aspx.

Consulte o programa: AQUI