No Dia internacional da Proteção Civil, todos são chamados a contribuir para um município mais seguro

01 de março 2024

Assinala-se hoje, 1 de março, o Dia Internacional da Proteção Civil. As Tecnologias Inovadoras ao Serviço da Proteção Civil são o tema de reflexão deste ano, destacando-se a importância do uso das novas tecnologias ao serviço da Proteção Civil.

A Câmara Municipal de Ovar associa-se às comemorações, homenageando e agradecendo o trabalho desenvolvido por todos os agentes que trabalham, diariamente, pela segurança e pelo bem comum no nosso concelho, aproveitando, ainda, para convidar todos os munícipes a darem o seu contributo para um concelho mais seguro, porque, afinal, todos somos Proteção Civil.

Para além de prestar tributo a todos os seus agentes, o Dia Mundial da Proteção Civil pretende alertar e sensibilizar os cidadãos para a importância da prevenção, civismo e cidadania, porque a segurança está nas mãos de cada um e todos têm um papel ativo na criação de comunidades mais resilientes.