Município de Ovar na BTL para partilhar as mil emoções do território

Pela oitava edição consecutiva, autarquia volta a apostar em stand próprio

26 de fevereiro 2024

Pela oitava edição consecutiva, o Município de Ovar vai marcar presença, com stand próprio, na 34ª BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa - que decorre de 28 de fevereiro a 3 de março. Do mar, à ria, à natureza, do azulejo ao património religioso, do pão do ló às tradições, todas as emoções do território rumam à capital, durante cinco dias, naquela que é a maior mostra de turismo do país.

“O concelho de Ovar tem produtos turísticos de excelência, fortemente identitários que importa posicionar a nível nacional, afirmando o território como um destino distintivo, com um património singular, associado à natureza, à história, às sensações e aos sabores”, destaca Domingos Silva, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, acrescentando que todos estes “produtos âncora estão alicerçados numa programação eclética, plural e permanente, com eventos únicos ao longo do ano, tais como a Agenda Náutica, o Carnaval, as Solenidades Quaresmais, o Cantar os Reis e toda a programação dos diferentes equipamentos municipais”.

A presença na BTL, com stand próprio, insere-se na estratégia de promoção turística do Município, sendo este o maior palco nacional de divulgação do sector. Só no ano anterior, a BTL recebeu 63 mil visitantes, entre profissionais e público geral, e contou com a participação de 1.401 expositores. “Estamos certos da importância deste certame para a promoção do território e captação de novos fluxos turísticos. Neste sentido, renovamos a nossa aposta no contacto direto com operadores turísticos e público, numa promoção integrada que envolve os nossos agentes locais”, remata o autarca.

Quem passar no stand de Ovar na BTL leva um pedaço do território e o convite para visitar. No espaço serão apresentados projetos relevantes e inovadores, assim como dinamizadas várias experiências interativas e promovidas provas gastronómicas. Paralelamente, a Câmara Municipal de Ovar irá, ainda, participar nas iniciativas promovidas no stand do Turismo Centro de Portugal.