CIRA procura artistas para protagonizarem uma exposição evocativa do 25 de Abril

27 de dezembro 2023

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, através da sua Rede de Bibliotecas, acaba de lançar uma open call que desafia a comunidade artística a criar uma ilustração inédita sobre os 50 anos do 25 de Abril.  As candidaturas decorrem até 29 de fevereiro. O júri irá eleger os 11 trabalhos vencedores que serão apresentados numa exposição evocativa da Revolução dos Cravos. Os vencedores recebem, ainda, um prémio pecuniário no valor de 500€ (quinhentos euros).

Através do olhar e arte dos 11 ilustradores vencedores, pretende-se assinalar uma data fundamental da democracia portuguesa. Ao mesmo tempo, esta iniciativa visa estimula o sector cultural e artístico num ano em que Aveiro será Capital Portuguesa da Cultura (2024).

As ilustrações submetidas a concurso deverão subordinar-se ao tema “Os 50 anos do 25 de Abril”, ser originais e inéditas, não podendo ter sido previamente publicadas ou divulgadas pelos seus autores, ou participado noutros concursos.

A concurso aceitam-se obras que recorram à utilização das diversas técnicas de ilustração (aguarela, colagem, desenho, grafite, entre outras), sendo que cada autor pode apresentar mais do que uma obra a concurso, podendo apenas uma ser selecionada, em nome individual ou em coautoria.

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO: AQUI

FICHA DE PARTICIPAÇÃO: AQUI