Executivo visita obras em S. Vicente de Pereira

Gestão Municipal

Investimento superior a 390 mil euros

21 de abril 2023

O executivo municipal visitou, hoje, um conjunto de obras em curso e uma em projeto – pronto para ser lançado o concurso público, na freguesia de S. Vicente Pereira, que representam um investimento superior a 390 mil euros.

A visita começou na empreitada de Reabilitação do Parque de Lazer e Bem Estar, uma obra com um investimento de 125 mil euros, e que pretende dotar o centro da freguesia de um espaço aprazível, de lazer e convívio intergeracional. Assim, numa área de intervenção de cerca de 2 343.00 m2, serão organizados espaços distintos, atravessados por um percurso pedonal. Dado a proximidade que tem com o jardim-de-infância e com o centro de dia, serão implantados um pequeno parque infantil e um circuito de manutenção com alguns aparelhos de fitness. Serão ainda combinados diversos tipos de vegetação, que contribuirão para que se estabeleça uma maior harmonia do espaço, bem como será instalado mobiliário urbano.

Igualmente em curso, encontram-se as pavimentações na Rua da Mata, Rua Manuel Gomes Reis e Rua Dr. Francisco Vale Guimarães, num investimento de cerca de 95 mil euros, o qual vai melhorar as condições de circulação e segurança dos arruamentos.

A repavimentação das Ruas da Nossa Senhora da Graça e da Torre tem o projeto aprovado, um valor base de 174 mil euros e vai ser lançado o concurso público a curto prazo, tratando-se de uma obra que vai igualmente melhorar as condições de segurança e de circulação.