Concurso literário e de Ilustração "Júlio Dinis em Ovar"

14 de abril 2021

A Câmara Municipal de Ovar, através do Museu Júlio Dinis – Uma Casa Ovarense, está a promover um programa cultural e evocativo para assinalar os 150 anos do falecimento de Joaquim Guilherme Gomes Coelho, mais conhecido pelo pseudónimo Júlio Dinis († Porto, 12 de setembro 1871), com destaque para o Concurso literário e de Ilustração "Júlio Dinis em Ovar" .

Este vasto programa pretende agregar um conjunto de iniciativas e eventos, a realizar pela autarquia e em parceria com investigadores e entidades, relacionadas com o estudo e a promoção da vida e a obra do médico e escritor a homenagear.

Concurso literário e de Ilustração "Júlio Dinis em Ovar" é um evento organizado pela Biblioteca da Escola Secundária Júlio Dinis, em parceria com a Câmara Municipal de Ovar e a Rede de Bibliotecas Escolares, podendo ser consultados o Regulamento e as Fichas de Inscrição Alunos e Adultos

Os trabalhos selecionados pelo júri serão expostos no Museu Júlio Dinis – Uma Casa Ovarense, e os premiados serão divulgados no dia 12 de setembro de 2021, num evento integrado no Festival Literário de Ovar.

Para mais informações consultar o Portal do Agrupamento de Escolas de Ovar Sul - Agrupamento de Escolas Ovar Sul - Concurso literário e de Ilustração "JÚLIO DINIS EM OVAR"

e/ou Maria João Pinto Cartaxo, Professora Bibliotecária do Agrupamento de Escolas Ovar Sul - biblioteca@aeovarsul.net

e/ou António França, Coordenador do Museu Júlio Dinis – Uma Casa Ovarense – museujuliodinis@cm-ovar.pt