Plataforma Educ@ra ao dispor da comunidade educativa

Explore em casa as atividades, os jogos e os desafios

02 de fevereiro 2021

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), em parceria com o Município de Ovar, disponibiliza a Plataforma Educ@RA à comunidade educativa da Região de Aveiro. Esta plataforma apresenta conteúdos e atividades para explorar diferentes dimensões da Educação para a Cidadania e do Património Local, tratando-se de uma excelente forma para, de forma lúdica e divertida, aprender e ocupar os educandos nos períodos de pausa letiva e não só.

Aceda à Plataforma Educ@RA através do link educara.regiaodeaveiro.pt. Para efeitos de registo deverá selecionar a opção «Entrar» -> «Esqueceu a sua palavra-passe?». O/a encarregado/a de educação, depois de efetuar o registo, deverá criar os dados de acesso do seu educando para que este possa explorar, em casa, as diversas atividades, jogos e desafios disponíveis na Plataforma Educ@RA.

De referir que, esta plataforma surge no âmbito do Programa Educ@RA – Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) e é financiado pela União Europeia, através do Fundo Social Europeu.