Informação à População | Serviços Mínimos de Transportes de Passageiros

31 de maio 2020

Em virtude da cerca sanitária criada no Concelho de Ovar, os munícipes ficaram privados dos serviços de transportes de serviço público, outrora assegurados por várias transportadoras que operam no território de Ovar.

Assim, pese embora os constrangimentos que, a curto prazo, ainda possam condicionar as deslocações dentro e para fora da área geográfica do território do Concelho, tendo em conta a supressão de algumas carreiras anteriormente existentes, a Câmara Municipal de Ovar informa que se encontram assegurados, desde já, os seguintes serviços:

UNIÃO DOS TRANSPORTES DOS CARVALHOS (UTC)

A UTC tem garantido a carreira com os horários indicados desde o passado dia 18 de Maio.

Multimédia0

AUTO VIAÇÃO DE SOUTO

A Auto Viação de Souto irá reiniciar os serviços aos utentes em geral a partir do dia 1 de junho, estando já a decorrer uma carreira de transporte escolar.

Multimédia1

Mais se informa que a Câmara Municipal, no âmbito das suas competências de atuação, continuará a encetar diligências junto de todas as Transportadoras, no sentido de ser assegurado o transporte público de passageiros, dando resposta às necessidades identificadas como prioritárias.

Gradualmente, serão repostas as carreiras e os horários anteriormente existentes no território de Ovar.

Ovar, 29 de maio de 2020

O Presidente da Câmara Municipal de Ovar