Site Autárquico de Ovar

Vamos ATUAR!

Cultura

PROGRAMA DE REVITALIZAÇÃO CULTURAL, SOCIAL E ECONÓMICA

18 de maio 2020

Câmara Municipal de Ovar lança Programa de Revitalização Cultural, Social e Económica para apoiar o relançamento da atividade cultural e desportiva na área do Município e estimular o sector do Turismo.

Apesar de manter como uma das prioridades o combate à pandemia COVID – 19, a Câmara Municipal de Ovar entende que, neste atual período de desconfinamento, importa ainda priorizar, entre outros, a economia, a cultura e o desporto.

Assim, vão ser criadas condições e apoiar o relançamento da atividade cultural e desportiva na área do Município, com impacto social, nomeadamente ao nível da saúde e bem-estar físico e psíquico do povo vareiro.

 A revitalização da dinâmica cultural e social de modo responsável e gerador de confiança nos públicos, contribuirá, também, para o crescente e desejado restabelecimento da economia local.

O “Vamos ATUAR!” é, simultaneamente, um desígnio local, um compromisso com as pessoas, instituições, empresas e com os diversos agentes locais; e, também, um convite, um desafio coletivo, um apelo à ação, ao trabalho, à solidariedade, à criatividade, à inovação, geradores de equilíbrio, bem-estar e coesão social e de riqueza no município de Ovar.

 Assim, no âmbito do desporto, vão ser organizadas sessões gratuitas de atividade física ao ar livre; no âmbito da cultura, serão lançadas várias iniciativas, entre as quais, o projeto “O Palco é Teu!”, “Conversa com…” (conversas temáticas com escritores, artistas, agentes locais, especialistas de áreas temáticas…), miniCONCERTOS outdoor, programação minimalista para o VERÃO 2020 e Programação EIXO 20/21.