Site Autárquico de Ovar

Centro de Arte de Ovar esgotado para o concerto dos Capitão Fausto

Cultura

“Entusiasmados para tocar pela primeira vez “A Invenção do Dia Claro” para os Ovarenses”

23 de janeiro 2020

Os Capitão Fausto estão de regresso a Ovar esta sexta-feira, dia 24 de janeiro, esperando-os um auditório com lotação esgotada. Recordando com “carinho” os anteriores concertos em Ovar, em 2015 e 2017, os Capitão Fausto mostram-se “entusiasmados para tocar pela primeira vez “A Invenção do Dia Claro” para os Ovarenses”.

Tomás, Salvador, Francisco, Manuel e Domingos lançaram o seu álbum de estreia em 2011, “Gazela”, em 2014 lançam “Pesar o Sol” e, em 2016, “Capitão Fausto Têm os Dias Contados”.

O quarto álbum de originais “A Invenção do Dia Claro” foi lançado em 2019, e apresenta músicas como “Sempre Bem”, “Faço As Vontades”, “Amor, a nossa vida” e “Boa Memória”, as quais demonstram uma banda que renasce a cada disco, que se renova com o cuidado de quem quer construir uma carreira sólida, de uma forma aparentemente galopante, mas sem o torpor do deslumbramento.

Com quase uma década de existência, os Capitão Fausto revelam que “ao longo dos anos temos tido a possibilidade de chegar com a nossa música a um cada vez maior número de pessoas e, felizmente, ao longo do caminho temos feito sempre aquilo que gostamos de fazer, nunca comprometendo o nosso impulso inicial e desafiando sempre a forma como fazemos as coisas. Talvez por isso e passados estes anos nos tenha dado uma maior responsabilidade, e tenha trazido música pop mais alternativa a um ramo um pouco mais “mainstream”. Quem sabe isto pode dar motivação a novas bandas e artistas e tenha aberto portas para eles também”.

Sobre o futuro e a eventualidade de um novo álbum explicam que “Planos e vontade temos sempre, mas ainda não foi possível arranjar tempo para entrar nesse “vibing”, porque, verdade seja dita, não temos parado desde março. Tencionamos voltar a compor ainda este ano.”