Encerramento ao trânsito do entroncamento da Rua Elias Garcia com a Rua Gomes Freire (Capela da N. Senhora da Graça)

Obras e Projetos

Requalificação do Eixo Viário constituído pelas Ruas Dr. Manuel Arala e Elias Garcia

21 de janeiro 2020

A Câmara Municipal de Ovar informa que a partir de amanhã, dia 22 de janeiro, será encerrado ao trânsito o entroncamento da Rua Elias Garcia com a Rua Gomes Freire (junto à Capela da N. Senhora da Graça), de acordo com o planeamento da empreitada de «Requalificação do eixo viário constituído pelasRuas Dr. Manuel Arala e Elias Garcia - Ovar».

Assim, apresenta-se o novo Plano de Desvios de Trânsito Temporário, que prevê:- o encerramento ao trânsito da Rua Elias Garcia, no troço entre a Rua Gomes Freire e a entrada nascente do Parque da Sra. da Graça, exceto cargas e descargas, moradores e acesso ao parque de estacionamento;- o encerramento ao trânsito da Rua Gomes Freire, entre as Ruas Elias Garcia e Ferreira de Castro, exceto cargas e descargas e moradores, passando este troço a ter temporariamente 2 sentidos;- a inversão do sentido do trânsito na Rua Fundação Pepolim, que se fará no sentido Largo dos Combatentes - Mercado;- na Rua Ferreira de Castro e na Rua Aquilino Ribeiro sejam repostos os sentidos de trânsito originais - sentido único nascente-poente, na Rua Ferreira de Castro, entre a Avenida do Bom Reitor e a Rua Aquilino Ribeiro; sentido único norte-sul, na Rua Aquilino Ribeiro;- o desvio do trânsito proveniente de nascente (S. Miguel), com direção ao centro da Cidade, Mercado e Estação, pela Rua Fundação Pepolim - Rua Amaro da Costa - Rua Gomes Freire - Rua de Timor - Avenida do Bom Reitor - Rua Ferreira de Castro;- a deslocação provisória da paragem de autocarros do Mercado para a Rua Amaro da Costa (junto ao entroncamento com a Rua Gomes Freire);- a reativação da paragem de autocarros da Rua 5 de Outubro (Jardim dos Campos).

Conscientes dos transtornos inevitáveis gerados pela execução dos trabalhos, a CMOvar apresenta desculpas e apelam à melhor compreensão e colaboração de todos.