30 de dezembro 2019

Câmara de Ovar lança evento para facilitar inserção de jovens no mercado de trabalho Iniciativa da autarquia vareira visa dotar os jovens de conhecimentos inovadores na elaboração de currículos, marca pessoal e posicionamento no mercado de trabalho

Dando seguimento às medidas de política de juventude existentes no Município de Ovar, e com o objetivo de disponibilizar aos munícipes novos conhecimentos sobre estratégias inovadoras de elaboração de Curriculum Vitae, de branding pessoal e de posicionamento no mercado de trabalho, a autarquia vai organizar, através do seu Pelouro da Juventude, um workshop intitulado «Cria o Teu Próprio Currículo».

“Sabemos que vários jovens têm dificuldade em inserir-se no mercado de trabalho e estamos focados em dar-lhes ferramentas para se poderem diferenciar”, afirma Ruben Ferreira, Vereador da Juventude da autarquia, sublinhando as vantagens da iniciativa: “Queremos que os jovens obtenham algo de concreto dos nossos eventos. Por isso, no final, os participantes vão ter o seu plano individualizado de marketing pessoal e o seu CV construído de forma inovadora”.

Apostando numa ótica de descentralização, o evento irá decorrer no Auditório do Museu Escolar Oliveira Lopes, em Válega, a 04 de janeiro de 2020 (sábado), entre as 14h30 e as 18h30, com o formador André Costa. Trata-se de uma iniciativa direcionada a jovens em fim de estudos secundários ou profissionais, estudantes universitários, recém-licenciados ou desempregados. Segundo a autarquia, podem participar ainda outros elementos que pretendam adquirir conhecimentos com o intuito de alterarem a sua situação profissional.

O evento encerra a primeira edição do ciclo “Prepara-te”, que se iniciou com o Workshop “EUROPASS” e que prosseguiu com o Workshop “LinkedIn”. As inscrições são gratuitas e obrigatórias, estando limitadas às vagas existentes. O formulário de inscrição pode ser preenchido em: https://bit.ly/2sLtsBV Mais informações em www.facebook.com/ovarjovem.