Site Autárquico de Ovar

Reabilitação do Bairro do SAAL em Cortegaça avança para concurso público

Obras e Projetos

19 de junho de 2019

Dando cumprimento ao plano de ação para o atual mandato, a Câmara Municipal de Ovar aprovou o projeto de execução e a abertura do procedimento do concurso público da empreitada de Reabilitação do Bairro do SAAL, em Cortegaça, uma obra há muito ansiada pela população cortegacense.
Avaliada em mais de 710 mil euros, esta obra engloba 12 moradias e visa melhorar as condições de habitabilidade das mesmas, nomeadamente através da resolução de problemas de isolamento térmico, infiltrações, da substituição dos vãos com caixilharia para instalação de vidros duplos, execução de escadas novas, criação de uma casa de banho no piso 1, renovação das instalações elétricas e hidráulicas.
Esta é mais uma obra que integra o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Ovar.
Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, congratulou-se com o avanço desta empreitada, que vai melhorar substancialmente a qualidade vida de 12 agregados familiares do Bairro do SAAL, recordando que “o projeto do Bairro do SAAL (Serviço de Apoio Ambulatório Local), em Cortegaça, foi elaborado por Alfredo Resende e António Moura, em outubro de 1975, com o apoio do Fundo de Fomento da Habitação. Tratam-se de habitações muito antigas que se foram degradando ao longo de quatro décadas, pelo que era imperiosa e urgente uma intervenção neste bairro histórico da Vila de Cortegaça, dotando-o de condições de habitabilidade, conforto e segurança. E, paralelamente, contribuir para melhorar a qualidade e a imagem do tecido urbano, ampliando a atratividade desta zona nobre da praia”