Informação à População - Bandeira Azul na Praia do Areinho -

19 de junho 2019

A Praia do Areinho foi, este ano, pela primeira vez, galardoada com a Bandeira Azul, de acordo com os critérios fixados de Educação Ambiental, Qualidade da Água, Gestão Ambiental e Equipamentos, Segurança e Serviços.No entanto, pese embora esta distinção, a Câmara Municipal informa que, preventivamente, não procederá ao hasteamento da Bandeira Azul, enquanto decorrerem os trabalhos de desassoreamento da Ria de Aveiro, no âmbito da Empreitada de Transposição de Sedimentos para a Otimização do Equilíbrio Hidrodinâmico da Ria de Aveiro, que se encontra em curso.Mais se informa que tal facto não condicionará a atribuição deste galardão e o hasteamento da Bandeira Azul, após a conclusão dos trabalhos.

De referir que, nas restantes praias distinguidas com este Galardão, a Bandeira Azul será hasteada no próximo dia 3 de julho, nos seguintes horários:. 9h45 – Praia do Torrão do Lameiro . 10h30 – Praia do Furadouro. 11h30 – Praia de S. Pedro de Maceda. 14h30 – Praia de Cortegaça. 15h30 – Praia de Esmoriz

O Presidente da Câmara MunicipalSalvador Malheiro