CMOvar atribui 43 Bolsas de Estudo a alunos do Ensino Superior

08 de maio 2019

O Município de Ovar atribui 43 bolsas de estudo aos alunos do concelho que estão a frequentar o ensino superior. Com este apoio a autarquia pretende reduzir as desigualdades sociais que condicionam o futuro dos jovens com dificuldades financeiras, “não queremos que no município ninguém deixe de estudar” – afirmou o presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro.

A atribuição de Bolsas de Estudo a Alunos do Ensino Superior enquadra-se no RASMO – Regulamento de Ação Social do Município de Ovar. No valor de mil euros cada, estas bolsas destinam-se à comparticipação da frequência de cursos que confiram os graus académicos de licenciatura ou grau de mestrado integrado/mestrado, ministrados em estabelecimentos de ensino públicos ou privados em Portugal. Para alunos com um grau de deficiência igual ou superior a 40%, a comparticipação mensal é no valor de mil e duzentos euros.Para o presente ano letivo, o Município de Ovar investe 43.200 euros nesta medida social, que visa promover a coesão social e a igualdade de oportunidades, bem como incentivar e proporcionar o acesso e a frequência do ensino superior a jovens cidadãos, residentes no concelho de Ovar, cujas possibilidades financeiras sejam vulneráveis.