Gestão Municipal
Trata-se de uma medida preventiva para garantir capacidade operacional, em caso de necessidade.
Na sequência da inclusão do concelho de Ovar no conjunto de municípios em estado de calamidade e da ativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, o Município de Ovar procedeu, de forma preventiva e por decisão da Comissão Municipal de Proteção Civil, à instalação de um Posto de Comando Municipal na Praça da República.
Esta é uma medida preventiva, destinada a assegurar a capacidade operacional e a prontidão de resposta, caso seja necessário atuar.
“Esta estrutura permite-nos coordenar, a partir de um único local, todas as respostas de Proteção Civil, garantindo a operacionalidade dos meios e a eficácia da atuação, em função da evolução da situação”, sublinha Domingos Silva, Presidente da Câmara Municipal de Ovar.
Ao final da tarde, pelas 18h00, realizou-se no local um briefing operacional com as várias entidades que integram a Proteção Civil Municipal, com o objetivo de testar os procedimentos de comando, controlo e articulação entre todos os agentes envolvidos.
O Município de Ovar mantém-se em estado de prontidão e renova o apelo para que todos os munícipes adotem comportamentos responsáveis e sigam atentamente as indicações da Proteção Civil.
Acompanhe as atualizações através dos canais oficiais do Município.