Gestão Municipal
Câmara Municipal de Ovar reafirma “total disponibilidade para apoiar os munícipes afetados”
A Câmara Municipal de Ovar manifesta a sua total solidariedade com os trabalhadores da YAZAKI Saltano abrangidos pelo novo processo de despedimento anunciado pela empresa, que afetará 163 trabalhadores, dos quais cerca de 74 são residentes no concelho de Ovar.
Perante uma decisão com impacto social e humano significativo na vida dos trabalhadores e das suas famílias, o Município reafirma a sua total disponibilidade para apoiar todos os munícipes afetados, assegurando o necessário acompanhamento social, psicológico e de reinserção profissional, no quadro das suas competências e dos instrumentos ao seu dispor.
Através do Gabinete de Inserção Profissional, da Divisão de Desenvolvimento Social e dos restantes serviços municipais que se revelem necessários, a Câmara Municipal de Ovar colocará à disposição dos trabalhadores os meios ao seu alcance para apoiar os processos de reintegração no mercado de trabalho e mitigar os impactos pessoais e familiares decorrentes desta situação.
A autarquia continuará ao lado das pessoas, numa postura de proximidade, abertura e total disponibilidade para apoiar os munícipes afetados, reafirmando que Ovar é, e continuará a ser, um concelho solidário, onde ninguém é deixado para trás.
Embora se trate de uma decisão de natureza privada, enquadrada no contexto concorrencial do setor automóvel, a Câmara Municipal de Ovar não pode deixar de expressar a sua preocupação com as consequências desta medida e acompanhará de perto as suas implicações sociais.