Alunos continuam nas Escolas do Primeiro Ciclo "Faz-te às Férias no Verão"

05 de julho 2018

As aulas já terminaram, mas muitos alunos das escolas do primeiro ciclo e jardins de infância de Ovar continuam a ir à escola. Trocaram os livros e os cadernos pelos chinelos e a toalha de praia, as toucas da piscina ou os brinquedos preferidos. Em período de férias escolares, como vem sendo hábito, a Câmara Municipal de Ovar promove um amplo programa de animação destinado aos alunos entre os 3 e os 10 anos de idade. O “Faz-te às Férias” realiza-se durante os períodos de pausas letivas e permite a ocupação dos tempos livres e de lazer com práticas que influenciem uma vida saudável e em plena harmonia. Com monitorização técnica especializada assegurada pelo município, as crianças são convidadas a participar em atividades de âmbito desportivo, cultural e recreativo. Nas próximas seis semanas vão ter a oportunidade de visitar o quartel dos Bombeiros Voluntários de Ovar; a Fábrica da Ciência Viva, em Aveiro; a Base Aérea de Maceda; o Parque Ambiental do Buçaquinho; os Passadiços da Barrinha; a Casa de Serralves, no Porto; Parques aquáticos de Fafe e de Vagos; a praia fluvial de Vale de Cambra; a piscina Foz do Cávado, em Esposende; vão ainda mergulhar nas águas das praias do concelho e da piscina municipal; ter uma experiência de surf e muitas aventuras para contar.As escolas básicas da Habitovar, em Ovar; Praia de Esmoriz e Regedoura em Válega já abriram portas ao “Faz-te às Férias”, voltam a fechar a 14 de agosto e reabrem no início de setembro antes do novo ano letivo.