Site Autárquico de Ovar

HAMSTER CLOWN

Uma criação de Ricardo Neves-Neves e Rui Paixão

30 de julho de 2021

Era uma vez, num espaço e num tempo incerto, algures na evolução do rato para o homem, um ser fechado no seu próprio labirinto. O encenador Ricardo Neves-Neves e o performer e clown Rui Paixão juntam-se pela primeira vez e criam um espetáculo sem texto, carregado de efeitos sonoros e visuais. Em palco, levam-nos para um universo retro-futurista, em tons de verde-jardim, onde não faltam estátuas renascentistas, mas também polvos gigantes, enxames de abelhas, corujas assustadoras e aspiradores endiabrados. Entre o riso e o terror, entre o nonsense e o sentido da vida, entre o teatro, a dança e a performance, Hamster Clown fala de sonhos e de pesadelos, de confinamentos e de libertações. E pouco interessa se somos homens ou ratos - ali acabamos todos esfolados.
Gabriela Lourenço
 
Encenação Ricardo Neves-Neves
Interpretação Rui Paixão
Co-produção São Luiz Teatro Municipal, Cineteatro Louletano, Theatro Circo de Braga, Centro de Arte de Ovar, Centro Cultural Malaposta, 23 Milhas, Culturproject, Teatro do Eléctrico
 
Haverá duas OFICINAS associadas ao espetáculo; de ESCRITA CRIATIVA, com Ricardo Neves-Neves; e de CLOWN, com Rui Paixão.
 

 
21h00
Centro de Arte de Ovar
entrada € 5,00
destinatários M/14
+info caovar@cm-ovar.pt