Site Autárquico de Ovar

Município de Ovar em Serralves para dar a conhecer o Esquilo-Vermelho no Parque do Buçaquinho

Ambiente

BioBlitz: uma maratona de educação ambiental para a comunidade educativa, público em geral e famílias

11 de abril 2024

O Município de Ovar vai promover uma oficina pedagógica em Serralves, no próximo dia 21 de abril. A iniciativa integra o BioBlitz, um evento pedagógico e científico de referência que visa sensibilizar a comunidade educativa, público em geral e famílias para a biodiversidade.

 

Intitulada “O Esquilo-Vermelho no Parque Buçaquinho”, a oficina promovida pelo Município de Ovar, que decorre entre as 10h e as 17h30, convida as famílias a participar numa gincana de desafios e a ficar a saber tudo sobre um dos habitantes mais carismáticos do Parque Buçaquinho, o Esquilo Vermelho (Sciurus vulgaris), espécie que chegou a ser declarada como extinta em Portugal, no século XVI. A participação é gratuita.

 

O BioBlitz, promovida pela Fundação Serralves e vários municípios, decorre no Parque Serralves de 15 a 21 de abril. A iniciativa, que vai já na décima edição, está em linha com a Agenda 2030 e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e promove uma série de atividades educativas inovadoras e de experimentação.