Desporto para todos é o mote para celebrar a Primavera no Município de Ovar

Desporto

12 de março 2024

Em março, além de iniciativas como as Caminhadas Orientadas e o «Ovar Em Movimento Sénior», o Município de Ovar promove ainda uma caminhada e uma aula de hidroginástica para celebrar a Primavera e desafiar todos os munícipes a pôr o exercício físico nas suas rotinas.

“O objetivo é que cada vez mais pessoas no concelho adotem práticas desportivas regulares”, explica Alexandre Rosas, Vereador do Desporto, acrescentando que estas duas iniciativas promovidas pela autarquia, provam que “o exercício físico é inclusivo e gera inúmeros benefícios para os praticantes”.

Do corpo à mente, o desporto é um bom antídoto para respirar saúde e bem-estar.

A Hidro-Primavera está marcada para domingo, 17 de março, na Piscina Municipal de Ovar. Esta dinâmica aula de hidroginástica arranca às 10h.

Já a 24 de março, domingo, às 9h30, com início na Pousada da Juventude, a Câmara Municipal dará as boas-vindas à Primavera com uma caminhada.

As duas atividades têm participação gratuita, mas estão limitadas ao número de vagas. Para a aula de hidroginástica as inscrições estão abertas até 15 de março e para a caminhada até 22 de março.  Ambas podem ser realizadas, presencialmente, na Piscina Municipal de Ovar ou através do seguinte endereço eletrónico: servico.desporto@cm-ovar.pt.