Português

ok
Outorga dos contratos programa de desenvolvimento desportivo | Investimento superior a 480 mil euros no Associativismo Desportivo

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, outorgou, hoje, os contratos-programa de desenvolvimento desportivo com 27 associações e clubes desportivos, para a época 2017/18, representando um investimento municipal superior a 480 mil euros. Nesta sessão Nesta sessão foi já efetuado o pagamento das tranches respeitantes aos meses de Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro.
 
Ao longo dos últimos anos, a Câmara Municipal de Ovar, de acordo com o seu plano de ação, o Associativismo Desportivo tem sido progressivamente valorizado pela Câmara Municipal. Assim, para a Época Desportiva 2017/18, constata-se um aumento global no apoio à Atividade Regular e na Atividade Pontual, tendo presente o número de candidaturas admitidas, quando comparado com o valor do apoio atribuído na época desportiva anterior. O aumento no apoio à Atividade Regular é justificado mormente pelo aumento do número de atletas federados, com idade inferior a 18 anos, com principal enfoque nos Clubes e Associações que foram dotados de novos equipamentos desportivos – Campos de Futebol. O incremento da Atividade Pontual demonstra a atual vitalidade e dinâmica das Associações Desportivas, expressa na criação e desenvolvimento de novos eventos e iniciativas, bem como na subida de Divisão de alguns Clubes, o que muito dignifica o Desporto no concelho de Ovar. De sublinhar, ainda, a descida de 28,6%, face a 2016/17, no valor do apoio ao Investimento, em resultado dos importantes investimentos realizados nos últimos anos pelos Clubes e Associações, com o apoio municipal.
 
A proposta de Apoio às Associações do Concelho de Ovar e respetivos contratos-programa, no âmbito do Programa de Apoio ao Associativismo Desportivo e Recreativo, enquadrada no Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo, representa um investimento de 480.442 euros, dos quais 368.100 euros se destinam à Atividade Regular das Associações, 32.192 euros serão afetos ao apoio ao investimento e 80.150 euros serão reservados para o apoio a atividades pontuais.
 
Salvador Malheiro referiu que “o Desporto é uma prioridade e apostar no desporto é apostar na formação, no futuro, nas crianças que serão os homens de amanhã” adiantando que “também queremos atrair pessoas ao nosso território e promover a coesão territorial. Foi o que aconteceu no mandato anterior, no qual tentamos uniformizar as instalações desportivas em todo o concelho para estamos em pé de igualdade com outros municípios”, considerando que foi uma aposta de sucesso. O autarca revelou ainda que “no Orçamento e Grande Opções do Plano 2018 mais uma vez contemplamos o apoio às nossas coletividades das várias áreas com uma verba de 2,2 milhões de euros, reconhecendo desta forma o meritório trabalho desenvolvido”. Salvador Malheiro anunciou ainda que foi hoje aprovado em sede de reunião de Câmara, o início do procedimento de alteração do Regulamento Municipal de Apoio Associativismo.


Entidades Financiadoras Créditos
Comentários e sugestões: site@cm-Ovar.pt /\ Copyright © 2018 Câmara Municipal de Ovar