Português

ok
CMOvar promove conferência sobre Violência | Prevenção e Intervenção – Escola de Artes e Ofícios

As notícias sobre violência continuam a encher as páginas dos jornais e os alinhamentos dos noticiários das rádios e das televisões. Para debater estra realidade e propostas de intervenção mais adequadas no combate a esta realidade, a Câmara Municipal de Ovar, através do Projeto Psicoeducacional e Social em Comunidade (PES), promove esta quarta-feira, pelas 14H00, na Escola de Artes e Ofícios, a conferência “Violência – Prevenção e Intervenção”.

A conferência aposta em tornar disponível o conhecimento atualmente existente sobre esta problemática, partilhando algumas das experiências e intervenções que têm sido colocadas no terreno com algum sucesso. Pretende-se, deste modo, criar orientações para a aplicação de políticas e modelos de intervenção local articulados e mais adequados.

Nesta jornada serão abordados temas como a Violência Doméstica e de Género, com a oradora Isabel Dias; Mafalda Ferreira do Programa UNI + fará a apresentação dos dados preliminares do observatório da Violência no Namoro; os alunos da Escola Profissional de Cortegaça vão apresentar um vídeo sobre a mesma temática, o Centro Comunitário de Esmoriz fará a apresentação do Programa de Prevenção: “À Descoberta com o Zé a Maria” e Joana Ribeiro representará a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.

Com esta conferência a Câmara Municipal de Ovar pretende promover a crítica reflexiva relativamente às práticas atualmente no terreno e às suas potencialidades e limitações.


Entidades Financiadoras Créditos
Comentários e sugestões: site@cm-Ovar.pt /\ Copyright © 2018 Câmara Municipal de Ovar