Português

ok
24 abr | 22h00 | Dança | BICHOS – Dançando com a Diferença

Pela primeira vez em Ovar, a Companhia GDD – Grupo Dançando com a Diferença apresenta no CAO o espetáculo “Bichos”, baseado na obra homónima de Miguel Torga, na próxima segunda-feira, véspera de feriado, pelas 22 horas.
Mais do que espetáculo de dança, “Bichos” é um espetáculo de inclusão, realizado pela AAAIDD – Associação dos Amigos da Arte Inclusiva – Dançando com a Diferença.

O GDD é internacionalmente aclamado como um dos grupos que mais tem contribuído para que o reconhecimento das capacidades estético-artísticas de uma companhia que tem no seu elenco pessoas com e sem deficiência seja uma realidade. Desde 2001, esta companhia circula com o seu repertório que conta com 20 coreografias de diferentes criadores e atuações em 60 cidades, em 18 países, sempre com grande reconhecimento do público e da crítica.

Segundo Henrique Amoedo, diretor artístico “este espetáculo pretende abordar questões fundamentais sobre a sociedade e a própria existência. Animais humanizados ou humanos quase animalizados, aparecem aqui em luta consigo mesmo, com o meio em que vivem e com o Divino. Diferentes entre si nas suas particularidades, estes bichos são todos parte da mesma Arca de Noé; sítio e terra mãe onde todos caminham numa luta igual pela vida e pela liberdade. São dilemas humanos, mas partilhados quer pelos homens quer por animais em que o Homem é mais um bicho entre outros e não ocupa um lugar privilegiado”.


Entidades Financiadoras Créditos
Comentários e sugestões: site@cm-Ovar.pt /\ Copyright © 2017 Câmara Municipal de Ovar