FIL’MUS 2: TEATRO, MÚSICA E CINEMA PARA FAMÍLIAS

13 de outubro 2022

No âmbito da programação EIXO I Aprendizagem Criativa, o Centro de Arte de Ovar recebe, na próxima sexta feira, 14 outubro, pelas 21h30, a peça multidisciplinar FIL’Mus2, uma criação de Trigo Limpo Teatro ACERT - Associação Cultural e Recreativa de Tondela. Numa abordagem original e dirigida ao público familiar, fica a proposta de um serão animado de teatro, música e cinema.

FIL’Mus 2 é um filme musicado ao vivo, e não só.  A fusão de uma sessão de cinema com o universo televisivo permitirá reavivar memórias e reviver momentos que estavam no baú do esquecimento. Associada à imagem projetada numa tela, a música, interpretada ao vivo por cinco músicos em palco e a sua componente teatral, terá um papel essencial na viagem ao encontro dessas memórias.

“Se uma imagem vale mais do que mil palavras, quanto valerá uma imagem musicada? Só vendo (e ouvindo)”, descreve a companhia na sinopse do espetáculo. A mistura do filme com a realidade permitirá criar uma visão narrativa que só quem assistir poderá levar consigo.

No seguimento do sucesso do espetáculo estreado em 2010, Fil’Mus2 mantém o mesmo conceito de fusão da imagem gravada, em muitos momentos realizada especificamente para o espetáculo, com todos os sons executados ao vivo e ainda com mais interação teatral com as imagens e inovações que tornarão o espetáculo inesquecível. A trilha sonora é produzida por Nuno Silva no acordeão, Miguel Cardoso no contrabaixo, André Cardoso na guitarra, Rui Lúcio na percussão e Rodrigo Neves nos saxofones.

Depois de uma sessão dirigida ao público escolar do Concelho de Ovar, pelas 14h30, no Centro de Arte, a sessão da noite será dirigida ao público geral e famílias que queiram assistir a esta produção.

Os bilhetes para assistir a FIL’Mus2 estão disponíveis na bilheteira do Centro de Arte de Ovar, de 2ª a 6ª feira, entre as 9h30-18h00, ou na bilheteira online www.bol.pt Para mais informações através de caovar@cm-ovar.pt ou 256 509 160.

O “EIXO” é um programa de aprendizagem criativa e mediação de públicos, promovido pela Câmara Municipal de Ovar, dirigido, especialmente, a crianças, jovens e famílias com uma programação criteriosa e diversificada.

Assista ao vídeo promo de FIL’Mus2 em https://vimeo.com/338846803