Faz-te às Férias ǀ Regresso às Aulas - Setembro de 2021

Inscrições para participar nas atividades decorrem de 16 a 18 de agosto

04 de agosto 2021

Está de volta o programa de atividades que antecede o regresso às aulas dos alunos do pré-escolar, 1º e 2º ciclo das escolas do Concelho. O “Faz-te às Férias”, promovido pela Câmara Municipal de Ovar, este ano irá decorrer entre 1 a 10 de Setembro e pretende proporcionar atividades de ocupação de tempos livres através de experiências educativas.

Os alunos do 1º e 2º ciclo que se inscreverem no programa vão ter disponíveis dinâmicas na área da robótica, educação científica, oficinas artísticas, dramáticas e atividades desportivas, que irão decorrer nas escolas básicas do Carregal, Regedoura e Praia de Esmoriz.

Para preparar a rentrée escolar dos mais pequenos, os jardins de infância da Oliveirinha, Habitovar, S. João, Furadouro, Combatentes, Regedoura, Gavinho e Maceda vão organizar planos de atividades elaborados pelas auxiliares e técnicas de educação, adaptados às necessidades da idade pré-escolar e que podem ser consultados em cada um dos estabelecimentos de ensino.

As ações do projeto serão divididas em dois turnos, sendo o primeiro de 1 a 3 de setembro e o segundo na semana de 3 a 10 de setembro. As inscrições podem ser feitas através da plataforma de educação http:/siga.edubox.pt ou na Câmara Municipal, caso seja a primeira vez que o aluno vai participar no programa “Faz-te às Férias”.