Câmara incentiva criatividade jovem com concurso “Jovens Talentos do Município de Ovar

Juventude

08 de abril 2021

Para promover e incentivar o talento dos seus jovens, a Câmara Municipal de Ovar lançou, através do seu Serviço de Juventude, o concurso “Jovens Talentos do Município de Ovar”, o qual convida jovens a produzirem vídeos promocionais sobre o potencial do Município, seja no turismo, nas paisagens, na gastronomia, ou em outras áreas de atuação da autarquia. Os jovens autores dos três vídeos com maior pontuação receberão um prémio monetário, no valor de 1.000€ para o primeiro lugar, 600€ para o segundo e 400€ para o terceiro.

A inscrição no concurso, que se destina a jovens entre os 16 e os 30 anos, deve ser feita através do envio do vídeo e respetiva documentação, entre 15 de maio e 15 de junho de 2021, para servico.juventude@cm-ovar.pt, sendo a participação gratuita.

Os vídeos serão pontuados em função de uma votação no Facebook e Instagram «Ovar Jovem» bem como por um júri de oito elementos, de entre os quais o conceituado realizador Guilherme Terra e diversos elementos do Conselho Municipal de Juventude de Ovar.

“Os nossos jovens têm muita iniciativa, querem mostrá-la e a Câmara tem todo o gosto em potenciar esse talento”, afirma Ruben Ferreira, vereador da Juventude da Câmara Municipal de Ovar, explicando que se trata de “cumprir mais um compromisso com os jovens do Município, dando-lhes voz, apoiando a iniciativa jovem, estimulando a sua criatividade e premiando o seu talento”.

Os resultados definitivos do concurso serão anunciados em agosto, por altura do Dia Internacional da Juventude.

As regras do concurso podem ser consultadas em https://www.cm-ovar.pt/pt/menu/3038/concurso-jovens-talentos.aspx.