CMOvar volta a apoiar Refeições Escolares

01 de fevereiro 2021

Na sequência da suspensão das atividades letivas e não letivas, decorrente do Estado de Emergência, a Câmara Municipal de Ovar vai conceder um apoio financeiro relativo às refeições escolares, à semelhança do que ocorreu no 3º trimestre de 2020. Assim, na última reunião de Câmara, foi aprovado um apoio aos 738 alunos dos escalões A e B, do Pré-escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico, num valor de 2 euros por dia.

O apoio aprovado, no valor global de 16.236,00 euros, reporta a 11 dias correspondentes ao disposto no Decreto 3-C/2021, de 22 de janeiro, vigorando entre a data de entrada em vigor do decreto e o dia 5 de fevereiro de 2021.

O apoio financeiro foi a forma mais eficaz que a Câmara Municipal de Ovar encontrou para ajudar as famílias mais vulneráveis do concelho a fazer face com as despesas de alimentação das crianças que frequentam o pré-escolar e o 1º Ciclo, sendo de sublinhar que, paralelamente, tem sido dado apoio em géneros a inúmeras famílias, quer através da própria autarquia, quer através da Rede Social.