Site Autárquico de Ovar

Ovar “Expande” música, palavras e conversas na Escola de Artes e Ofícios

Cultura

08 de julho 2020

Entre julho e agosto, a sala “espande” da Escola de Artes e Ofícios de Ovar, outrora ala de secagem e transformação criativa da Fábrica de Papel do “Casal”, é o lugar e o espaço seguro para uma oferta cultural que Expande o público por caminhos criativos que se cruzam entre música, palavras e conversas.

Reafirmando a sustentabilidade da cultura em Portugal e, em particular, em Ovar, e a sua importante contribuição para a circulação artística, agindo como um catalisador de esperança, resiliência e confiança para o público e organizado de acordo com as regras sanitárias em vigor, “OVAR EXPANDE! – concertos & conversas 2020” apresenta 4 concertos especiais na Escola de Artes e Ofícios de Ovar.

É em ambiente acolhedor, seguro e em perfeita comunhão entre o público e os artistas que o ciclo de concertos e conversas acontece, sempre à quinta-feira, pelas 22 horas.

 

A estreia é já amanhã, dia 9 de julho, com os “Birds Are Indie”, que trazem o seu novíssimo “Migrations - The travel diaries”, o 5º disco da banda que celebra já uma década. No dia 23, sobe ao palco Luís Severo, a solo, com o seu 3º disco “O Sol Voltou”.

Em agosto, dia 6, expandimos com a estreia em nome próprio de Afonso Cabral, mais conhecido pelo seu trabalho enquanto vocalista dos You Can’t Win, Charlie Brown; no dia 20 de agosto terminamos com Club Makumba, um dos projetos mais recentes da cena musical portuguesa, resultante da parceria criada entre Tó Trips (Dead Combo, Lulu Blind, entre outros) e João Doce (Wraygunn), a que se juntam, agora, Gonçalo Prazeres e Gonçalo Leonardo.

 

A sala da Escola de Artes e Ofícios que acolhe o OVAR EXPANDE! tem a lotação máxima de 60 espectadores, tendo cada concerto bilhetes a €2,50 que podem ser adquiridos na bilheteira online ou ao balcão do Centro de Arte de Ovar. Mais informações em  caovar@cm-ovar.pt

 

09 julho | Birds Are Indie

23 julho | Luís Severo

06 agosto | Afonso Cabral

20 agosto | Club Makumba

Escola de Artes e Ofícios de Ovar | 22H00

Entrada € 2,50 | lotação limitada a 60 pessoas

+ info  https://www.facebook.com/ovarcultura/

 

Normas e Condições de acesso:

O uso de máscara é obrigatório.

As portas abrem 30 minutos antes da hora de início do espetáculo.

A ocupação dos lugares autorizados em cada fila faz-se por ordem de chegada. Haverá um lugar de intervalo entre cada cadeira ocupada.

Os espetáculos não têm intervalo.

Para o/a apoiar, estão presentes elementos da Segurança e Assistentes de Sala devidamente identificados.