Smart Cities Sessions em Ovar

Diversos

Primeiro Warm Up do Portugal Mobi Summit | 2ª edição do maior evento de mobilidade urbana

29 de maio 2019

O Global Media Group e a EDP, em parceria com a Via Verde, a Fidelidade e o CEiiA, e com o apoio institucional da Câmara Municipal de Ovar, apresentam as Smart Cities Sessions, primeiro passo do Portugal Mobi Summit;

Conferência que se realiza no dia 4 de junho, das 9h30 às 18h, na Escola de Artes e Ofícios, em Ovar, para refletir sobre o futuro num novo ecossistema urbano, mais limpo e mais eficiente.

Com a intervenção de João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente e da Transição Energética; Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar; Catarina Selada, Diretora do City Lab do CEiiA; Gary Heath, Subdiretor Executivo de Inovação do INL – Laboratório Internacional de Nanotecnologia; Gustavo Monteiro, Administrador da EDP Comercial, entre outros, o dia será de reflexão e debate sobre a nossa vida em comunidade e em cidade. Qual o caminho rumo a cidades mais sustentáveis e inteligentes? Como tornar a nossa vida em ambiente urbano mais fluida e livre de barreiras?

Ao longo do dia, na Escola de Artes e Ofícios de Ovar, falamos de temas como “Smart and Sustainable Living: uma agenda para a sustentabilidade nas cidades”, “Novas tecnologias vs. Estruturas de gestão urbana do Séc. XX – Por onde começar a inovar?”, “Casas Inteligentes e o Cliente no centro da Transição Energética” entre outras questões emergentes do mundo da mobilidade urbana.

Antes do encerramento da sessão, a cargo do ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, sentamos à mesma mesa os presidentes das Câmaras de Cascais, Almada e Aveiro, para saber qual o estado da arte das boas práticas nas suas cidades, que planos têm nesta área e como se financia este momento decisivo na evolução dos ecossistemas urbanos. Para descobrir e experimentar as novas soluções de mobilidade basta aceder e inscrever aqui: www.portugalms.com

O PMS 2019 é uma iniciativa do Global Media Group e da EDP, em parceria com a Via Verde, a Fidelidade e o CEiiA, que conta com o apoio institucional da Câmara Municipal de Cascais e o alto patrocínio da Presidência da República, e que tem como knowledge partners o CEiiA e a Deloitte.