Site Autárquico de Ovar

Mais uma edição do Programa “Ovar Em Movimento Sénior”

Combater o sedentarismo e praticar exercício físico

09 de janeiro de 2019

A V edição do programa “Ovar em Movimento Sénior”, dinamizado pelo serviço de desporto e pela divisão de Desenvolvimento Social e Saúde da Câmara Municipal de Ovar, em parceria com a UCC – Unidade de Cuidados à Comunidade, já arrancou. Promover a melhoria da qualidade de vida, através dos benefícios da prática da atividade física regular, são alguns dos objetivos desta ação.
O programa “Ovar em Movimento Sénior”, que arrancou esta quarta feira e se prolonga até ao mês de abril, continua a crescer e permite aos seniores saírem das rotinas, ter mais convivências com pessoas de outras freguesias do concelho. Várias instituições de solidariedade social do município aderiram ao projeto, assim como pessoas com mais de 50 anos que querem praticar exercício físico supervisionado.
Profissionais de desporto da Câmara Municipal, acompanhados pela equipa de enfermagem da UCC de Ovar, vão acompanhar os seniores no pavilhão de Maceda nos dias 6 de fevereiro; 13 de março e 10 de abril e no pavilhão do Arena Dolce Vita nos dias 23 de janeiro; 20 de fevereiro; 27 de março e 24 de abril.
Os interessados em participar poderão usar o transporte disponibilizado pela Câmara Municipal com o seguinte itinerário:
Sessões a decorrer no Pavilhão de Maceda –9:00 Válega (Junta de Freguesia) – S. Vicente de Pereira (Junta de Freguesia) – S. João (USF de S. João) - Ovar (Centro de Saúde) – 10:00 Maceda (Pavilhão Gimnodesportivo)

A vereadora do Desenvolvimento Social e Saúde, Ana Cunha, realça a importância da prática desportiva nesta faixa etária, mas também, “o investimento da autarquia em políticas para o envelhecimento ativo que contribuem para a autonomia socio afetiva e a integração social”.