Português

ok
CMOvar atribui bolsas de estudo a alunos do Ensino Superior | Candidaturas abertas de 1 a 21 de outubro

A Câmara Municipal de Ovar, a exemplo de anos anteriores e prosseguindo uma política social de apoio aos grupos mais vulneráveis e de promoção da educação, vai atribuir bolsas de estudo no ano letivo 2013/2014, a alunos carenciados que frequentam o Ensino Superior. As candidaturas encontram-se abertas entre os dias 1 e 21 de outubro.
 
BOLSAS DE ESTUDO DO MUNICÍPIO DE OVAR
 
Candidaturas – 1 a 21 de outubro
Natureza - as bolsas de estudo atribuídas pela Câmara Municipal de Ovar correspondem a uma comparticipação mensal fixa no valor de 90 euros para um período de 10 meses, no ano letivo 2013/2014, a contar a partir de Setembro.
Para bolseiros portadores de deficiência igual ou superior a 40%, a comparticipação mensal será de 120 euros.
 

Candidaturas
A candidatura às bolsas efetua-se entre 1 e 21 de outubro, através de um requerimento dirigido ao presidente da Câmara Municipal e do preenchimento de um boletim próprio, acompanhado dos documentos necessários, disponíveis no site da autarquia ou na Divisão de Ação Social e Saúde, onde podem igualmente ser consultados os critérios para a concessão das Bolsas.
 
Condições de admissão
Para poder candidatar-se a uma bolsa de estudo é necessário que o candidato tenha obtido aproveitamento escolar integral no ano anterior ao da candidatura à bolsa; ter nacionalidade portuguesa e ser residente no concelho de Ovar, no mínimo há dois anos; encontrar-se matriculado e inscrito em estabelecimento de ensino superior; não possuir por si ou através do agregado familiar, uma capitação média mensal que ultrapasse o limite máximo previsto (ver Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior, em www-cm-ovar.pt); e o candidato não pode ser detentor de licenciatura e/ou mestrado integrado.
 
O Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudos a estudantes que frequentem o Ensino Superior prevê a atribuição de 10 bolsas de estudo por ano letivo, número que pode ser alterado por decisão da Câmara Municipal. No ano letivo transato, considerando o contexto de crise nacional e tendo por referência a análise das candidaturas apresentadas, a CMOvar deliberou, a título excecional, atribuir 16 Bolsas de Estudo

 




Data:26-09-2013
Entidades Financiadoras Créditos
Comentários e sugestões: site@cm-Ovar.pt /\ Copyright © 2014 Câmara Municipal de Ovar