Português

ok
CMOvar concede bolsas de estudos a alunos do Ensino Superior | Inscrições abertas de 24 de outubro a 14 de novembro

 A Câmara Municipal de Ovar vai conceder bolsas de estudo para o ano letivo 2012/2013 a alunos carenciados que frequentam o Ensino Superior. As inscrições encontram-se abertas entre o dia 24 de outubro e 14 de novembro.

Prosseguindo uma política social integrada no Município de Ovar, através da implementação de medidas concretas de ação social e de promoção da educação, a autarquia vareira vai novamente conceder bolsas de estudo a alunos carenciados do ensino superior.
 
A candidatura às bolsas efetua-se entre 24 de outubro e 14 de novembro, através de um requerimento dirigido ao presidente da Câmara Municipal e do preenchimento de um boletim próprio, acompanhado dos documentos necessários, disponíveis no site da autarquia (www.cm-ovar.pt – na área de Apoio ao Munícipe – Requerimentos – Ação Social e Saúde – Bolsas de Estudo) ou na Divisão de Ação Social e Saúde, onde podem igualmente ser consultados os critérios para a Concessão das Bolsas.
Para poder candidatar-se a uma bolsa de estudo é necessário que o candidato tenha obtido aproveitamento escolar no ano anterior ao da candidatura à bolsa; seja residente no concelho de Ovar, no mínimo há dois anos; encontrar-se matriculado e inscrito em estabelecimento de ensino superior; não possuir por si ou através do agregado familiar, uma capitação média mensal que ultrapasse o limite máximo previsto (ver Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior em www-cm-ovar.pt); e o candidato não pode ser detentor de licenciatura e/ou mestrado integrado.
Estas bolsas de estudo têm a natureza de uma comparticipação mensal fixa no valor de 90 euros para um período de 10 meses do ano letivo 2012/2013, a contar a partir de Setembro.
 
O Regulamento em vigor prevê a atribuição de 10 bolsas de estudo por ano letivo, número que pode ser alterado por decisão da Câmara Municipal. No ano letivo transato, considerando o contexto de crise nacional e tendo por referência a análise das candidaturas apresentadas, a CMOvar deliberou, a título excecional, atribuir 12 Bolsas de Estudo, que representou um investimento municipal de 10.800 euros.
 
Divisão de Ação Social e Saúde
Telefone: 256 581 387
Rua Heliodoro Salgado, nº 16
3880 Ovar

 




Data:22-10-2012
Entidades Financiadoras Créditos
Comentários e sugestões: site@cm-Ovar.pt /\ Copyright © 2014 Câmara Municipal de Ovar