Mais de meio milhão de euros para o Associativismo Cultural, Recreativo e Social

Gestão Municipal

25 de maio 2018

As propostas de apoio às Associações do Município de Ovar que desenvolvem a sua atividade na área cultural, recreativa e social já se encontram aprovadas, representando um investimento global que ascende aos 560 mil euros, para o ano 2018, registando-se um incremento no apoio ao investimento das Associações Culturais e Recreativas e no apoio às atividades regulares das Associações de cariz Social, face ao ano anterior.Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar adianta que este “É o reconhecimento do trabalho de proximidade que o movimento associativo presta à comunidade. Em conjunto prestamos um melhor serviço à nossa população”, acrescentando que “desde o primeiro mandato temos vindo a consolidar o apoio ao Associativismo Concelhio e, só para este ano, o apoio global ao movimento associativo representa 1,3 Milhões de euros.

Mais de 320 mil euros atribuídos a 58 Associações Culturais e RecreativasEm 2018, Câmara Municipal de Ovar vai distribuir 324.247,00 euros por 58 Associações da área cultural e recreativa, que desenvolvem a sua atividade em áreas como o Folclore, a Museologia, a Música, o Teatro e outras. Este apoio é destinado à Atividade Regular das Associações (163.055,00), incluindo deslocações (5.500,00 euros), ao Apoio ao Investimento (59.424,00) e ao Apoio às Atividade Pontuais (96.218,00).

Mais de 236 mil euros para 31 Associações de cariz SocialNo âmbito do associativismo social, para 2018, a Câmara Municipal reservou 236.871,48 euros para distribuir por 31 Associações de todo o concelho que desenvolvem a sua atividade na área da intervenção social e de apoio à comunidade, reconhecendo o trabalho “determinante e insubstituível que prestam à população, em especial junto de quem mais precisa, partilhando o nosso objetivo de construir um território mais coeso e com valores”, afirma Salvador Malheiro.Este apoio é destinado à Atividade Regular das Associações (173.750,00), ao Apoio ao Investimento (47.280,00) e ao Apoio às Atividade Pontuais (15.840,50).

De referir que estes apoios são concedidos ao abrigo do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo do concelho de Ovar.