Esclarecimento

06 de abril 2018

Na sequência da veiculação pública de informações, cuja fonte se desconhece, a questionar a transparência da atuação dos serviços municipais perante alegados “desvios de dinheiro”, a Câmara Municipal de Ovar vem prestar o devido esclarecimento, em nome do rigor na gestão autárquica e de forma a evitar especulações.

Assim, informa-se que, em momento oportuno, e por despacho do Senhor Presidente da Câmara Municipal, foi instaurado um processo de inquérito, cujo relatório final foi acolhido, dando origem à instauração de um processo disciplinar, que se encontra em curso, cumprindo os trâmites legais.

Mais se informa que, em cumprimento da lei, foram adotados os procedimentos internos adequados e os factos foram também participados ao Ministério Público, para investigação, encontrando-se os processos em segredo de justiça.